UM PRESENTE PARA OS TAURINOS (AS)!

Homenagem aos Filhos e filhas de Vênus!

Taurinos e taurinas, um texto encantador de presente pra vocês!!

“Como reconhecer quem é de Touro”!!!

Uma visão Poética da energia essencial do signo!

Como reconhecer quem de touro?

Vou lhe deixar algumas dicas:

O taurino típico prefere locomover-se pesadamente e falar pouco. Ele é sólido e firme e nada perturba sua tranquilidade. Pode se jogar água nele ou acender um fósforo entre os dedos dos seus pés. Pode-se bater em seu peito com os punhos fechados, tentar hipnotizá-lo, ou gritar com ele a toda força dos seus pulmões. Touro não mexerá um fio de cabelo. Uma vez resolvido, cruza os braços e empaca. Queixo já protuberante, abre as narinas, e fecha os ouvidos, e empaca!

Raramente touro avança para pisar em seus pés. Ele deseja apenas que o deixe sozinho. Não o perturbe e ele ficará satisfeito. Pressione e ele se torna obstinado e muito,…  O aborreça, e se prepare para um violento acesso de raiva. Ele pode passar meses e anos a fio exibindo um perfeito equilíbrio e controle, aspirando a fragrância das flores ignorando o falatório sua volta… e então, um dia, inesperadamente, alguém provocante coloca aquela palhinha que é demais sobre suas costas largas. Ele bufa, começa a escavar a terra, aperta os olhos, e investe. Então saia da frente o mais depressa que puder, para salvar a sua vida. rsrsrsrs…. Duro ele enlouquece e é capaz de destruir tudo em seu caminho, até inclusive os escorpiões, energia zodiacla oposta a sua na mandala astrológica, bichinhos que lhe causam grande estranheza…. Acho que destruir não é bem a palavra. Demolir seria melhor. Pode demorar um pouco até que o pó sente e a paz volte a reinar. Alguns taurinos tem tal controle de si mesmos que só investem um ou duas vezes durante toda sua vida. Mesmo os mais irritadiços que trazem em seus mapas muito influencia ariana, não explodem mais do que umas duas vezes por ano se tanto. Contudo, é melhor lembrar que se o incidente for suficiente para romper suas emoções de hábito plácidas, se pode contar com uma ira cega, não uma raiva comum…

Mas não é só de teimosia e obstinação que touro se se constitui. Seu olhar é sereno e límpido, embora firme. Ele anda gracioso e indolente, mas como uma insinuação de força oculta. Os de Touro preferem receber os hospitaleiramente em sua casa do que se darem ao trabalho de visitar alguém. Os esforços exigidos por uma popularidade cintilante não atrai o temperamento do touro. Se você precisar dele, pode chamá-lo. Ele comparecerá. Atire a linha da camaradagem ou do amor, e ele apanhará, se lhe interessar. Ele também sabe o que fazer com ela, o que não ocorre com signos mais gregários.

Touro raramente se aborrece ou fica roendo as unhas de preocupação à toa. Ele pode se amolar em meditar quando as coisas não vão à sua feição, mas não são do tipo nervoso que fica se contorcendo. Eles são pacientes por natureza e levam as coisas à sua moda, e nada realmente altera sua tendência básica.

Gente de Touro é caseira. É muito raro algum que não gosta de viver regaladamente debaixo do seu próprio teto e se estender no meio de um ambiente familiar confortável, Mudanças o assustam! Se o touro não tem sua casa própria, ele sonha com ela e um dia a terá. Ele está unido a terra, e o amor por ela acabará surgindo de um modo ou de outro. Quando os ruídos da cidade ameaçam aproximar-se demais, ele pega sua vara de pescar e parte em busca de um lugar fora das metropoles. Quando o mundo começa a girar duramente para ele, o touro simplesmente toma as férias até que as coisas se acalmem. Se ele não possui uma vara de pescar nem tem uma janela onde colocar uma floreira, pode se meter em negócios de terra, arranjar créditos hipotecários para outras pessoas, ocupações que o façam sair ocasionalmente da cidade para o campo. Embora remota, há sempre uma relação com a Terra, em suas atividades, como ir à pista de corridas, passar o domingo pelo parque, apreciando à vista e aspirando a fragrância da natureza

O touro de tipo “raiz” é muito saudável! De forte compleição fisica, é muito difícil ele cair, mas quando isso acontece recupera-se lentamente, devido em parte a sua obstinada recusa em obedecer aos médicos. Por outro lado, sua natural inclinação para não ser muito otimista concorre para vagarosidade do seu restabelecimento. A suas regiões regiões mais sensíveis a doenças e acidentes são garganta, pescoço, pernas, tornozelos, orgãos reprodutores, as costas na zona da espinha dorsal. No entanto, a maior parte das pessoas de abril e maio podem se conservar mais sadias se: ** evitarem o ganho de peso para não terem prolemas circulatórios, ** não se esquecerem de tomar bastante água, para evitar as infecções renais e ** nunca deixarem de tomar  é o importante ar puro do campo…. Ah, lembrando a tempo:  ** os exercícios fisicos precisam fazer parte de sua rotina sempre, embora eles tenham tendência a nega-los.

A grandeza o impressiona. Quanto maior construção maior a sua grandiosidade pra ele. No jardim zoológico, ele passará indiferente pelos macacos para contemplar fascinado elefantes poderosos. Touro enfrenta os grandes animais com uma coragem magnífica, mas teme um rato.

Belos quadros e grandes sinfonias emocionam profundamente todo taurino. Possuem  o amor de Vênus pela arte e pela música, mesmo que seja um velho disco de Caruso, um postal de museu com uma gravura de Van Gogh metido entre as camisas que ele usa quando sai a passeio nos fins de semana. Muitos taurino, homens e mulheres, possuem belas vozes. Alguns cantam até profissionalmente, outros no banheiro, envoltos na espuma dourada dos oleos perfumados e sabões deslizantes. De um jeito ou de outro a música está sempre presente em suas vidas. E não raro suas carreiras e hobbies incluem o desenho, a pintura e a moda. A sensibilidade do Touro é tranquilizada pela cor do céu. As sombras isoladas enchem suas emoções de paz, o mesmo acontece em menor escala com a cor rosa, jamais porém com o vermelho, conforme o podem  atestar os toureiros… Também o acalma os verdes e os castanhos da natureza. Os aromas e sabores mais extravagantes os deliciam e após se refastatelarem com lautos banquetes uma sonequinha sempre cairá bem.

No fim, o sucesso sempre lhes chegará, e ele estará pronto para receber-lo. Seu lar é seu castelo, e que nenhum homem perturbe a paz do Touro! Ele é paciente como o próprio tempo, profundo como a floresta, possuidor de uma força e uma fé capazes de mover montanhas….

Mas cuidado, não esqueçam:  Ele é um ser obstinado!!!

Astrologicamentecorreto

Texto baseado no livro de Linda Godmam : Seu futuro Astrológico

 

 

Autoconhecimento, Saúde mental, Espiritualidade. Assuntos em alta em 2024.

Autoconhecimento, Saúde mental, Espiritualidade! Assuntos em alta em 2024!

Como equilibrar?

Vimos que 2023 não foi um ano fácil, vimos diversas empresas realizarem layoffs (o nome bonito de demissões em massa) e muitas pessoas principalmente aqui no Brasil com índices altíssimos de depressão e ansiedade. Segundo o levantamento da Vittude (plataforma online de assuntos sobre saúde mental e trabalho) aponta que 37% das pessoas estão com estresse extremamente severo, enquanto 59% se encontram em estado máximo de depressão e a ansiedade atinge níveis mais altos, chegando a 63%, e esse percentual só tem aumentado.

Dessa forma, o que fazer para em 2024 melhorarmos nossa saúde mental e nos voltarmos mais para a espiritualidade?

Aqui apenas tenho a intenção de inserir meu ponto de vista, baseada nas minhas experiências de Astrológa e Terapeuta energética… o texto a seguir é um convite para refletirmos juntos ok?

Autoconhecimento: Penso que um dos principais pilares, se não o principal pilar para tentar melhorar sua saúde mental é o autoconhecimento. Muitas pessoas buscam diversas respostas para o que acontece em suas vidas, e pior, muitas vezes atribuem seus problemas a outras pessoas ou a situações externas, mas esquecem de olhar para dentro de si. O maior vilão do ser humano é ele mesmo, precisamos nos conhecer, refletir nos nossos pontos fracos e fortes para poder tirar disso o direcionamento e controlar nossas emoções da melhor maneira possível.

Meditação: Meditação é algo incrível e que muda a vida. Passei a realizar meditações diárias no período da pandemia em 2020 para ajudar a preencher o vazio do isolamento. Meditação não se trata apenas de fechar os olhos e ficar recitando mantras, mas justamente de escolher um momento do seu dia em silêncio onde você possa se sentar, respirar fundo, relaxar e fechar os seus olhos. Meditação não se trata de esvaziar a mente, até porque nossa mente nunca está vazia e SEMPRE estamos pensando em alguma coisa, meditação é treino, é exercício, é uma arte de controlar os seus pensamentos, se apegar a alguma lembrança boa, se imaginar em algum lugar bonito, enfim, meditação é o oásis dentro do turbilhão… E não existe o certo, qualquer uma está valendo, seja transcendental, guiada, ou qualquer uma das inúmeras que estão aí na moda… o que vale pra melhorar sua concentração, atenção e sossego mental é tirar nem que seja 15 minutos do seu dia para esta prática.

Atividade física: Atividade física é algo imprescindível para ajudar na saúde mental e física. A constância na minha vida de eterna “marombeira” me ajuda muito e sempre a extravasar e a liberar  tensões em momentos de estresse e ansiedade, além de me ajudar a manter a saúde do corpo também em dia. Caso você ainda não seja adepto de se mexer, que tal experimentar? 

Espiritualidade: Cuide de sua espiritualidade! Que fique claro, não estou falando aqui de religião, mas sim de espiritualidade. Eu cresci em um ambiente religioso e em escolas de direção de freiras, mas isso foi apenas uma base para clarear meus próprios caminhos em relação a minhas verdadeiras crenças em busca de meu crescimento espiritual. Cada pessoa encontrará a melhor maneira de buscar a sua luz, não existe uma fórmula, um jeito certo, um jeito errado, mas o que temos que nos lembrar é que a luz não é externa, ela se encontra dentro de cada um. Tente sempre buscar o equilíbrio entre a vida material e espiritual, você é um ser divino, filho do Grande Arquiteto do Universo, você também é o “EU SOU”! 

Caridade: Se você tem condições, ajude! Não estou dizendo para ir lá no banco sacar dinheiro e sair distribuindo, mas existem muitas pessoas que precisam de ajuda e que estão passando por momentos difíceis, e você pode ajudar essas pessoas através de alguma instituição de caridade ou um orfanato. Tenho absoluta certeza que qualquer contribuição será de grande ajuda para aquela pessoa que estiver precisando. Lembre-se que você vai estar mudando a vida de alguém para melhor, mesmo que seja com pouco. E nem precisa ser necessariamente com dinheiro, você pode doar seu tempo, sua atenção, seu carinho… Tudo que vai, volta! Com certeza Universo irá contribuir para que você continue a crescer e a receber multiplicado. 

Procure ajuda: Os pontos acima podem ajudar e muito no equilibrio de nossa saúde mental, porém, caso você se perceba deprimido (a) ou ansioso (a) além da conta, a ponto de prejudicar sua qualidade de vida, não deixe de procurar ajuda! Em algumas situações nada vai substituir tratamento médico, entretanto, essas ferramentas podem ser usadas como complemento!

Agora, o papo vai ser astrologicamente correto. Vamos ver como os astros estão influenciando os novos tempos que estão vindo pra nós:

Astrólogos de todas as áreas de auação, e do mundo todo, vem acompanhando com atenção os movimentos especiais dos astros desde 2019…. Principalmente as configurações dos planetas lentos que marcam as experiências de transformação num determinado período ou época. Urano, Netuno e Plutão representam os ciclos geracionais e são vividos através do coletivo. As transformações que todos estamos vivenciando nos últimos anos eram previstas e grande parte se deve ao trânsito de Plutão se retirando do signo de Capricórnio e adentrando em Aquário. Por um lado grandes avanços tecnológicos, descobertas de curas de vários doenças, modernização em várias áreas, por outro, a aceleração do mundo virtual que trouxe uma robotização que vem causando o imediatismo, o sedentarismo, e a falta de maior contato entre as pessoas. Além disso grande parte dos seres humanos se tornaram mais inseguros e preocupados com os acontecimentos dos últimos anos… Esses fatores acabam evidenciando crises de ansiedade, depressão e até mesmo pânico.

Globalmente estamos vivendo ciclos intensos de conflitos mundiais , guerras, desigualdades, violências passionais, mudanças climáticas bruscas… transformações que reverberam e movimentam no mundo inteiro. Podemos fazer algo para mudar esse contexto trabahando do micro para o macro. Cada um de nós sentirá maior necessidade de evolução a cada dia. Será como se já soubessemos o que não queremos mais pra nossas vidas e o despertar da consciência aos poucos tomará conta de todos…..

O caminho da cura pode estar no autoconhecimento. Esse ano de 2024, regido pelo planeta Saturno no signo de Peixes, fala da necessidade de sermos empáticos, compassivos, de nos voltarmos para a busca espiritual. Fala de colhermos os frutos do que estamos vindo plantando até então. Isso te assusta ou tranquiliza?

A questão do autoconhecimento, da busca pela espiritualidade e da saúde mental será tema central nos novos tempos. É hora de aproveitarmos a força de Saturno que é associada a limites e desafios para treinarmos nossa disciplina a fim de tratarmos com mais carinho de assuntos que precisam muito da atenção de todos:  saúde mental, emocional, energética e espiritual.

CrisCabral

Astrologicamentecorreto

AstrologiaComportamental

 

Um presente para os arianos (as)

Homenagem aos Filhos e filhas de Marte

Arianos e arianos, um texto encantador de presente pra vocês!!

“Como reconhecer quem é de áries”!!!

Uma visão Poética da energia essencial dos arianos e arianos:

“Esses filhos e filhas de Marte, movidos pela energia do fogo primordial da centelha da vida, nem sequer por um momento se lembrariam de regras tão simples, que seus amigos, parentes, professores, pais, ou quem quer que seja, pudessem ter lhes ensinado: como por exemplo, que, uma chama incandescente de uma tocha os queimará se a segurarem nas mãos por muito tempo, como também, que se cortarem um dedo muito profundamente com uma faca, em geral ele sangrará.”

Áries é o primeiro signo da mandala astrológica, representa o nascimento, a consciência de si mesmo. É a criança do zodíaco, o recém-nascido totalmente absorvido por suas primeiras manifestações de vida. Suas necessidades mais básicas vêm em primeiro lugar. Uma criança ao nascer só se preocupa com sua sobrevivência não é mesmo?

Quem é de Áries pode te te fazer crer de hoje pra amanhã que você consegue cocriar seus sonhos mais fabulosos. Arianos, acreditam em magia e motivam e incentivam a todos a acreditarem também.

Suas mentiras não valem um tostão furado. O que você vê na sua frente é o que ele verdadeiramente é. Nada ele tem de oculto ou complicado, ele é a transparência, mostra sempre todas as suas faces. Parece as vezes muito arrogante e autoritário, porém é apenas um escudo para sua vulnerabilidade de um bebê talvez até bastante indefeso. Essa gente, se assemelha ao seu arquétipo, o Carneiro, que, quando ameaçado, reage da única maneira que conhece, berrando e fazendo tanto barulho que o ameaçador larga tudo só de susto e pra ter paz.

Áries é o pioneiro, sempre conduzindo os outros para um objetivo impossível. Sua bela fé é pura, sem as ligas de hipocrisia e de avareza. Raramente ele acumula fortunas, e se o faz está sempre ocupado demais pra contá-la. Todos podem servir à vontade de seu dinheiro, de suas roupas, de seu tempo. Ele tem sempre algo pra dar, por mais necessitado que seja. O carneiro sabe que o pão de todo dia quando dividido não só lhe alimenta mas retorna pra ele aumentado. Fazer as pessoas felizes é uma das coisas que mais prazer lhe causa na vida.

Em geral os arianos em algum momento de sua vida, ao menos, poderão se comportar de modo impulsivo e irrefletido.

Não lhes é incomum acidentes e ferimentos na face. Também é provável que se cortem, se queimem ou sofram de intensas enxaquecas. A cabeça é seu ponto fraco e tudo que faz parte dela como: olhos, dentes, nariz, maxilares… São suscetíveis a rinites sinusites e dores de dente.

A constituição do carneiro é forte e robusta, e, se ele não abusar dela, (o que em geral o faz) passará muito tempo sem adoecer… Ele é duro na queda! Quando você o ver confinado numa cama e falando pouco, saiba que ele está doente de verdade. Mas mesmo assim, será preciso algemá-lo pra mantê-lo no leito. Ele será capaz de sobreviver a febre altas o bastante para matar uma pessoa mediana, e muitas delas são consequências de sua obstinada tendência marciana em enfrentar circunstâncias adversas, em ocasiões impróprias e com as pessoas erradas.

A raivosa impaciência, frustração e impulsividade são quase sempre os motivos que desencadeiam seus problemas de saúde. Sua reação à demora das pessoas e das coisas acontecerem é o seu calcanhar de Aquiles em termo de saúde. Se ele cultivasse a paciência e fosse cauteloso em suas deliberações, conservaria o médico a vida inteira muito longe dele.

Não há muito perigo de uma pessoa ariana se viciar em drogas. Normalmente não tomam nem mesmo comprimido pra dormir. Preferem ficar bem acordados. Não gostam de viver fora da realidade e das aventuras que a vida lhes proporciona.

Devido a sua natureza muito franca, essa gente não pode fazer nenhum truque muito estratégico. Um ariano raiz possui um entusiasmo contagioso, porém na hora de concretizar planos muito articulados afim de atingir objetivos mais elaborados, pode desistir por conta de sua pressa, impaciência e também da inabilidade para receber ordens e da falta do trato diplomático.

Ele não é cruel, pode ser um tanto quanto rude, mas, isso se dá apenas porque ele acredita sinceramente que é capaz de fazer qualquer coisa melhor do que os outros, na intenção da “ajuda”. É psicologicamente incapaz de ficar quieto vendo os outros se agitarem, tentando algo que na cabeça dele, não vão conseguir alcançar….  Ofereça-lhe possibilidades entre o dinheiro e a glória, e ele não hesitará em ficar com a última.

O carneiro tem um modo de tomar decisões instantâneas sem autorização de seus superiores. Suas palavras podem soar sarcásticas, irônicas aos ouvidos dos mais sensíveis, porém o que ele quer é r4esolver rápido as questões…

A ira de Áries explode com a velocidade do som, mas em geral, desaparece antes que a vítima saiba realmente o que está acontecendo, e imediatamente retorna seu sorriso feliz e franco de criança.

Depois de conhecer, é difícil esquecer essa gente impulsiva, de temperamento quase infantil, que fica triste ao ser ignorada e que não tem muito tato quando lhe magoam…

Sendo um realista é, contudo um decidido idealista. Não raro quem é de Áries desafia qualquer descrição emocional. Ninguém transpira um comportamento tão impetuoso. No entanto poucas pessoas são tão sentimentais, inocentes e crentes em milagres.

Por falar em milagres…..  Para Áo ariano “milagre” não tem grande valor pois ele considera como coisa corriqueira. Se você precisar de algum, ele poderá fazer acontecer vários pra te emprestar e ainda por cima envoltos em sonhos bravos e escarlates.

Do livro Seu Futuro Astrológico de Linda Goodman

Astrologicamentecorreto

CrisCabralastrologa