Os 4 elementos na Astrologia

Os 4 elementos na Astrologia

Todos nós incorporamos os 4 elementos de alguma forma em nossas vidas. Estamos de pé sobre a Terra e dela tiramos parte do nosso sustento. As informações ao nosso redor apelam para o nosso intelecto, som e verbo, invocando o elemento Ar. Nossas ações são regidas pelo domínio do Fogo, com sua vontade, iniciativa e energia, enquanto as emoções desencadeadas pelas nossas experiências invocam o elemento Água, o mais fluido. O ser humano experimenta todos os elementos desde sua concepção: quando imerso no líquido amniótico (água), na formação do corpo material (terra), ao ligar a chave dos batimentos cardíacos e impulsos elétricos (fogo) e fazendo valer seus pulmões com a primeira inação de oxigênio e emissão sonora (ar).

Num mapa de nascimento a interpretação dos 4 elementos é uma das mais importantes para nos dar pistas claras do temperamento do indivíduo.

Você já parou para pensar que nós experimentamos os quatro elementos desde a nossa concepção? Na barriga, ainda bebês, ficamos imersos no líquido amniótico (elemento água); à medida que o tempo passa, vamos nos ligando ao corpo material (elemento terra). Com força e a gigante iniciativa do trabalho da natureza, os batimentos cardíacos surgem (elemento fogo). É quando, em resposta a todas essas mudanças e à própria vida, os pulmões passam a respirar pela primeira vez (elemento ar).

Os quatro elementos podem ser divididos em dois arquétipos humanos importantíssimos: o feminino (Yin) Água e Terra e o masculino (Yang) Fogo e Ar. De um lado há a introspecção feminina e de outro, a expansão masculina.
Essa divisão nos ensina que é necessário identificar, compreender e honrar nossas características para alcançar mais equilíbrio. É a Astrologia, mais uma vez, tornando possível o entendimento de si e do outro.

CrisCabral

astrologicamentecorreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *